Ranking PME 2018

Veltec integra o ranking de PMEs da EXAME pela 7ª vez

Postado em: Inovação e Tecnologia

Inovação e novas soluções mantém a Veltec entre as 100 empresas brasileiras que mais crescem no país

Pela sétima vez – quinta consecutiva – a Veltec S.A. está presente no ranking das 100 empresas selecionadas pela pesquisa “As PMEs que mais crescem no Brasil”, desenvolvida em uma parceria entre Deloitte e revista Exame, com o objetivo de levantar as práticas e maiores desafios das empresas em desenvolvimento do país.

A participação na edição deste ano é baseada no crescimento médio anual de mais de 20% que a organização apresentou em sua receita líquida nos últimos três anos.

A empresa de soluções para telemetria integra o ranking nacional na 70ª posição, juntamente com outras onze organizações paranaenses e ocupa a primeira posição entre as PMEs londrinenses.

Inovar para desenvolver

A pesquisa indica que, as PMEs encontraram outras formas de investir em inovação, seja por meio da disponibilização de tempo dos profissionais, com parcerias ou com a reutilização de tecnologias.

Dentro da Veltec, um exemplo de ação de incentivo à inovação é o Free Development Day (FDD), um evento interno que acontece quinzenalmente, no qual equipes de desenvolvimento utilizam o tempo para estudarem, pesquisarem e testarem novas tecnologias, e já resultou em melhorias nas soluções entregues aos clientes.

De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento de Software, Leandro Soares, o FDD é utilizado para renovar conhecimentos e os próprios colaboradores, e também, “criar um novo jeito de olhar para dados que já existiam antes”.

A inovação também está presente na própria metodologia de trabalho adotada pelo time de tecnologia, conhecido como Scrum, que consiste criar, coletar feedback e avaliar os resultados em períodos de tempo mais curtos. “A aplicação desta metodologia às rotinas do setor permitiu a formação de times mistos e funcionais, o que trouxe mais agilidade para o processo de desenvolvimento”, aponta Soares.

Rumo ao crescimento constante

Desde 2015, as soluções da Veltec estão passando por um processo de migração, tornando-se Software as a Service (Saas), para atender a demanda do mercado, para que o cliente consiga focar apenas em sua operação e a Veltec tenha escalabilidade.

Outra prática que tem auxiliado na acuracidade das soluções é a participação dos especialistas em User Experience (UX), ou experiência do usuário. O trabalho destes profissionais na validação direta com o usuário sobre a aderência das soluções tornou-se um dado crucial quando o assunto é investimento em novas tecnologias.

Além do aprimoramento das soluções existentes, a Veltec tem um novo produto que acaba de ser lançado no mercado. A nova solução, conhecida como Vsafe, irá atender a demanda de um recurso autônomo, que possa agir em tempo real na correção de comportamentos do motorista para a prevenção de acidentes.

 


Seu objetivo é atuar como um sensor de fadiga e distrações que emite alertas aos motoristas ao identificar uso de celular, sono, uso de cigarro, entre outras condutas de risco.

De acordo com o levantamento da pesquisa, o lançamento de novos produtos está entre as maiores prioridades de investimento das PMES para manter o crescimento nos próximos 3 anos.

Continue nos acompanhando para ficar por dentro das novidades!