Veltec mostra tecnologia para transporte de aves e suínos

Postado em: Inovação e Tecnologia Logística

O Agronegócio moderno cada vez mais precisa de tecnologias que proporcionem agilidade no processo de coleta e qualidade na distribuição, diz especialista: “Utilização de tecnologia para geração de indicadores de desempenho na operação de transporte de aves e suínos” foi o tema de palestra da Veltec Soluções Tecnológicas S.A. na Aveseui 2014.

O assunto interessa diretamente as empresas do agronegócio, além de produtores e profissionais ligados à avicultura e a suinocultura. “O agronegócio moderno cada vez mais precisa de tecnologias que proporcionem agilidade no processo de coleta e qualidade na distribuição. Soluções para gerenciamento de tempo de carregamento e descarregamento, monitoramento de veículos e temperatura da carga são essenciais para a gestão completa da frota, evitando-se perdas e desvios. Utilizando-se dessas aplicações pode-se facilmente, por exemplo, controlar médias, verificar tempo de motor ligado em veículo parado, gerenciar temperatura de baú refrigerado e exibir gráficos como o de RPM dentre outros”, explica Rony Cezar Neri, gerente de Marketing e Vendas da empresa.

Grandes clientes, como a Globoaves ­- maior produtora de ovos do Brasil – e a JBS, já utilizam a solução de gestão de transporte aviário da Veltec. O controle de temperatura do baú é uma funcionalidade de especial interesse para o transporte de cargas que exigem cuidados extras. Como por exemplo, o transporte de pintainhos e ovos, ajudando na prevenção da mortalidade e perda de ovos incubáveis.

Por meio de telemetria avançada, também é possível controlar a qualidade da ração no momento do descarregamento, evitando a quebra dos pellets e reduzindo a quantidade de finos. No transporte de carga viva é possível monitorar o tempo da viagem entre produtor e abatedouro, proporcionando melhor gerenciamento das escalas de trabalho do abate.

Fonte: Informações para a imprensa –  Medialink Comunicação