Como garantir a segurança no transporte de alimentos e bebidas?

Postado em: Segurança

Seis cuidados essenciais no transporte de Bebidas e Alimentos

 

No transporte de alimentos e bebidas, o cuidado com a carga é essencial para o trabalho, afinal estamos falando de produtos que são consumidos diretamente por nós e o manuseio incorreto pode afetar a qualidade do que chega a nossa mesa.

 

É por esta necessidade de um cuidado maior que, normalmente, equipes dedicadas ao trabalho de distribuição passam por treinamentos específicos, tanto para se assegurar da integridade dos produtos quanto para os preservá-los fisicamente até o cliente final.

 

Mas você já parou para pensar quais são as medidas tomadas para garantir a segurança dos colaboradores durante o processo de distribuição de alimentos e bebidas? Você monitora o comportamento de seus motoristas em direção? Sabe se utilizam os EPIs adequadamente?

 

Entre os grandes embarcadores, a preocupação em fiscalizar se há uma conduta preventiva em relação a acidentes de trânsito e trabalho por parte dos motoristas, já está ganhando cada vez mais força dentro da cultura corporativa. No entanto, a segurança deve ter a mesma prioridade dentro de empresas menores. Afinal, estamos falando de vidas, independentemente se a gestão de frotas engloba 100 ou 5 mil veículos.

 

Fica clara a singularidade da operação de transporte de bebidas e alimentos, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos um guia com os principais cuidados que sua empresa precisa ter ao se transportar produtos como esses. Vamos falar desde a escolha do melhor veículo, processo de carga e descarga, reputação da empresa, até o monitoramento do comportamento de seus motoristas. O material está bem completo e você pode baixá-lo gratuitamente clicando abaixo:

 

segurança no transporte de bebidas e alimentos