Por que mapas em softwares de logística são importantes?

Postado em: Gestão Logística Logística Rastreamento

Quem trabalha na área de logística sabe como mapas são ferramentas importantes para uma visão geral de toda cadeia de serviços e de produção. Eles fornecem um panorama do estado de cada operação, em que rota cada veículo está e por quais locais irá passar até chegar ao destino final. Quando falamos em transporte de mercadorias, o uso de mapas em softwares de logística resulta na redução de custos, na segurança e no aumento da produtividade de toda a equipe.

Imagine acompanhar em tempo real as atividades realizadas pelos condutores da sua frota. Isso é possível com o auxílio de um mapa sinótico capaz de dar à central uma visão consolidada e controle absoluto da operação em uma única interface. Esse mapa mostra o status da entrega, atrasos, confirmações e até devoluções de mercadoria. Como essas informações são constantemente atualizadas, o gestor atua e reverte problemas encontrados no caminho em menos tempo

mapa em softwares.

Saber onde está a frota também facilita bastante a vida de quem trabalha com a gestão de entregas de mercadorias. Por causa da localização georreferenciada de veículos e pontos de interesse, as informações da rota deixam de ficar apenas com o motorista. Quando esses dados são fornecidos à central, as rotas são otimizadas e reduzem os custos de operação. O gestor pode monitorar horas extras, paradas não programadas, quilometragem e até desvio de rota. Dessa forma, a comunicação entre equipe e central é muito mais eficiente e permite uma atuação mais assertiva quando surge alguma ocorrência.

A Veltec possui uma base de mapas própria que possibilita você  acompanhar todas as etapas da jornada de trabalho de sua frota em tempo real. Isso permite que você consiga ter indicadores precisos sobre as horas de trabalho de toda a sua frota.

Confira as Soluções que a Veltec tem para sua empresa: http://www.veltec.com.br/solucoes


 

FONTE: http://goo.gl/tDaSpP