Saiba como fazer a gestão da velocidade de sua frota!

Postado em: Direção segura Prevenção de acidentes

Preparamos um ‘Guia’ sobre um assunto que consideramos de grande relevância para todos os gestores de frota, a gestão da velocidade. É comum alguns motoristas excederem a velocidade permitida da via, mas tal ato pode causar consequências muito negativas. Especialistas afirmam que o excesso de velocidade está entre as principais causas de morte, em consequência de acidentes de trânsito.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o conceito de excesso de velocidade inclui, além de dirigir acima do limite regulamentado na via, dirigir muito rápido para as condições ou circunstâncias da via, não considerando fatores como a condição climática, iluminação, tráfego, trabalhos na via e tipo de pavimento. É considerado um fator de risco para a ocorrência de acidentes de trânsito, pois influencia diretamente na quantidade dos mesmos, assim como na gravidade das colisões e lesões causadas.

Traremos no material: como a velocidade afeta os acidentes de trânsito, quais são os fatores que contribuem para o excesso de velocidade e como atuar sobre eles e o porquê fazer a gestão da velocidade de sua frota. Baixe o Guia gratuitamente e saiba mais! Compartilhe conosco o que achou, sua opinião é muito importante!

 

gestão da velocidade

gestão da velocidade

Clique aqui para acessar

Soluções Relacionadas

Prevenção de acidentes no trânsito
Prevenção de acidentes

Indicadores e perfil de condução dos motoristas com maior risco de acidentes de trânsito.

Ver mais
telemetria veltec - condução econômica
Condução econômica

Análise de perdas na operação por condução inadequada dos motoristas através de dados de telemetria.

Ver mais
Gestão de frotas
Gestão de frotas

Total controle sobre a perfil de utilização e produtividade da frota, permitindo otimização de veículos ociosos e rápidas tomadas de decisão.

Ver mais