[Infográfico] Ecodriving – Você sabe o que é?

Postado em: Condução Econômica Infográfico

Ecodriving é a maneira moderna e inteligente de economizar combustível e chegar ao seu destino de forma rápida, e o mais importante, com segurança. Consumo de energia/combustível custa dinheiro e provoca emissões de CO 2  e poluentes do ar com impactos ambientais negativos.Especialmente as conduções com altas rotações do motor (RPM) aumentam significativamente o consumo de combustível. Também sequências evitáveis ​​de aceleração e frenagem irão diminuir a eficiência do combustível.

Seguindo o lema “Segurança em primeiro lugar”, Ecodriving permite um estilo de condução inteligente, baixo consumo de combustível, sem qualquer perda de tempo.

 

Ecodriving

Confira a seguir algumas dicas para o estilo de condução Ecodriving: 

1. Antecipar Fluxo de Tráfego
Analise a estrada e antecipe o fluxo de tráfego. Agir em vez de reagir – aumentar o seu âmbito de ação com uma distância adequada entre os veículos para usar o impulso (uma  distância de segurança é de cerca de 3 segundos para o carro da frente, assim você otimiza as opções para equilibrar as flutuações de velocidade no fluxo de tráfego – permitindo condução estável, com uma velocidade constante).

2. Manter uma velocidade constante em baixo RPM
Conduzir tranquilamente, usando a marcha mais alta em baixo RPM.
Evite ponto morto e banguelas.

3. Trocar de marcha cedo
Não deixe para trocar de marcha após atingir uma alta taxa de RPM.
Considere a situação do trânsito, as necessidades de segurança e especificações dos veículos.

4. Verifique a calibragem dos pneus com frequência, pelo menos uma vez por mês e antes de dirigir em alta velocidade
Mantenha os pneus calibrados corretamente. A baixa pressão dos pneus é um risco para a segurança do combustível e dos resíduos. Para a  calibragem correta dos pneus verifique com o manual do carro.

5. Considere qualquer energia extra, custos de combustível e dinheiro
Use o ar condicionado e equipamentos elétricos com sabedoria, desligando se for necessário. A energia elétrica é convertida em combustível extra queimado em um motor de combustão, de modo que o equipamento elétrico não funciona “de graça” – custa combustível, e consequentemente dinheiro.

Fonte: http://www.ecodrive.org/


A Veltec desenvolveu um ebook especial sobre Condução Econômica para você entender como gastar menos e ser mais produtivo, confira: E-book- Condução Econômica