Conheça os benefícios que o Controle de Jornada oferece para sua empresa

Postado em: Logística

Controle de Jornada

Na última semana, foi muito divulgado nas mídias sobre a Lei nº 12.619 – lei do descanso. Entre outras questões, a lei regulamenta a jornada de trabalho, o tempo de direção e os períodos de descanso dos condutores de caminhões.

Entre os itens mais importantes da nova lei estão a proibição do trabalho por mais de quatro horas ininterruptas sem um intervalo mínimo de 30 minutos de descanso entre cada período.

Para atender o novo regulamento, será necessário que as empresas adotem métodos para o controle sobre a jornada de seus motoristas. Esse controle pode ser feito tanto de forma manual (através de papeleta ou diários de bordo preenchidos pelos motoristas, juntamente com informações do tacógrafo), como por meio de sistemas embarcados nos veículos (nos quais o motorista realiza os apontamentos e as informações são enviadas via comunicação GSM).

Visando auxiliar esse gerenciamento e tornando-o mais eficiente, foi lançada no mercado a solução de Controle de Jornada. Essa solução é configurada para cada empresa de acordo com as regras estabelecidas na Lei, levando em consideração as possíveis convenções ou acordos coletivos.

Veja alguns benefícios que o Controle de Jornada oferece para sua empresa:

  • Adequação total á Lei 12.619;
  • Resguardo em ações trabalhistas;
  • Alertas ao motorista em tempo real, prevenindo o descumprimento da lei;
  • Indicadores para o gestor da frota;
  • Relatórios automáticos e em tempo real para o RH, sem intervenção manual;
  • Informações completas para fiscalizações rodoviárias.Agora que você conheceu os benefícios do Controle de Jornada, provavelmente deve ter notado que essa solução pode ajudar e muito sua empresa no controle da rotina de trabalho da sua equipe de motoristas.Se interessou por essa ferramenta?
    Baixe o eBook Controle de Jornada e conheça mais sobre a nossa solução:

    botão2