Como a certificação de entregas pode ajudar no seu negócio?

Postado em: Logística

Para empresas que trabalham com distribuição, o grande desafio é realizar as operações sem atraso na entrega aos clientes da maneira mais econômica possível. Por causa disso, a concorrência nessa indústria está cada vez mais concentrada no controle logístico.

Além dos desafios, você encontra algumas dificuldades neste setor, as principais delas são:

  • O controle das entregas está na mão do motorista;
  • A falta de visibilidade do que acontece em campo;
  • Falta de compartilhamento de informações sobre as entregas.

Estamos em uma época em que é muito difícil ver distribuidores exclusivos de determinados produtos, por isso é preciso oferecer um serviço diferenciado, atrativo e econômico.

Para que sua empesa consiga melhorar o funcionamento interno, integrar processos e dar maior comodidade e rapidez no atendimento dos clientes, foi desenvolvida a solução de certificação de entregas.

Com essa solução seu negócio terá benefícios como:

  • Aumento da produtividade e redução de custo: Com a otimização das rotas, é possível reduzir os custos de sua operação, controlando horas extras, devoluções, paradas não programadas, quilometragem e desvios em rota.
  • Gerenciamento de devoluções: Você pode reverter as devoluções no momento em que elas ocorrem, por meio de alertas enviados em tempo real entre o condutor do veículo e a central. Conhecer os principais motivos das devoluções e melhorar a eficiência operacional de sua equipe de entrega.
  • Acompanhamento em tempo real: Você pode acompanhar em tempo real as atividades realizadas pelos condutores de sua frota, saber a localização exata do veículo e o status de cada entrega.
  • Controlar rotas e horários: É possível controlar as atividades e horários executados durante a rota dos condutores da sua frota.
  • Organização: Ter em uma única interface as informações exatas sobre veículo, entregas, nota fiscal, jornada do condutor e muito mais.

Como resultado, os custos com segundas entregas e com gestão diminuem. Logo, a certificação de entregas é uma garantia para o distribuidor e também para o varejista.