Transportes Ana Lúcia

  • Matriz: Rio das Pedras/SP
  • Indústria: Distribuição alimentícia
  • Frota: 47 veículos

Resultados

“Hoje a Veltec que nos dá as informações em tempo real. Gastos gerais do caminhão, pneus, freios, enfim, a operação roda hoje com uma otimização maior e com um ganho maior”.

Leandro Penatti Proprietário

 

 

A EMPRESA:

A Transportes Ana Lúcia está no mercado há 49 anos e possui forte atuação no segmento de cargas líquidas a granel para o segmento alimentício.

 

OBJETIVOS DO CLIENTE:

A Transportadora Ana Lúcia chegou até a Veltec com uma necessidade de implantar o videomonitoramento em sua frota, por requisito de um cliente para qual ela faz o transporte. Ao conhecer as demais soluções oferecidas pela Veltec, optou pela contratação não só do videomonitoramento, como do controle de jornada e a telemetria.

 

 

O DESAFIO:

Antes da Veltec, a empresa utilizava planilhas e papeletas para o controle de jornada dos motoristas e para as informações de telemetria, faziam o controle pelos discos de tacógrafo. O processo não era efetivo, pois dependiam dos veículos voltarem para a empresa para fazer o controle das viagens.

Havia muitos gastos com multas e manutenções fora de prazo.

 

A SOLUÇÃO:

Implantação da telemetria, controle de jornada e videomonitoramento com foco na diminuição de acidentes de trânsito e redução de custos operacionais.

 

RESULTADO:

O principal ganho foi a diminuição das multas por excesso de velocidade que tinha um custo bastante elevado para a empresa.

“Hoje a Veltec que nos dá as informações em tempo real. Gastos gerais do caminhão, pneus, freios, enfim, a operação roda hoje com uma otimização maior e com um ganho maior”.

A solução de videomonitoramento, ajudou a empresa a melhorar a segurança de seus motoristas e a conscientizá-los, também permitiu melhorar o controle e a capacitação dos motoristas, identificando os sinais de fadiga e se o motorista está usando o celular ao volante, por exemplo.