Aliança Atacadista

  • Nome: Aliança Atacadista
  • Matriz: Uberlândia - MG
  • Atuação: Atacado e Distribuição
  • Nº de funcionários: 400 colaboradores
  • Frota: 120 veículos
  • Site: www.aliancaatacadista.com.br

Resultados

“Encontramos na Veltec uma solução automatizada e segura para o colaborador e para a organização. Junto ao monitoramento, também conseguimos evoluir com as informações consolidadas e analisadas pela solução de Indicadores de Desempenho (BI). Entendemos que a parceria com a Veltec será duradoura, pois sempre há a busca por inovações e soluções que visam a melhoria de desempenho de seus clientes”.

Jorge Mariano dos Reis e Silva Gerente Geral - Aliança Atacadista

Economia de R$ 172,14

por veículo/mês.

R$ 6 mil

de redução no desperdício com RPM elevado, em dois meses de monitoramento da operação.

A Aliança Atacadista atua nas vendas por atacado de bens de consumo em geral. Atualmente conta com um mix de mais de 4.000 SKU’s. Atua em 9 unidades federativas e o Distrito Federal. Garantir o padrão de operação e priorizar as atividades de entrega com segurança, profissionalismo e pontualidade são seus grandes diferenciais.

Com entrada em vigor da legislação de controle de jornada do motorista (lei 13.103), a Aliança Atacadista percebeu a necessidade de automatizar alguns processos em sua operação, visando principalmente a gestão dos motoristas e o monitoramento de sua jornada de trabalho.

Desde muito tempo a empresa já trabalhava com rastreamento em seus veículos, porém com soluções básicas de localização. A gestão da rotina de trabalho de seus motoristas era realizada manualmente (disco de tacógrafo + papeleta de controle) e não havia a análise de dados de telemetria da operação.

A Aliança Atacadista implantou juntamente com a solução de Controle de Jornada, as soluções de Telemetria e Indicadores de Desempenho.

Hoje a empresa tem o acompanhamento de toda equipe espelhada aos gestores, propiciando ações e análises rápidas, além do aumento de produtividade que já é notado por toda empresa
Com a ferramenta de BI, a Aliança Atacadista está buscando agora melhorias na produtividade em ambientes ainda poucos explorados, como recomendações de velocidade e ociosidade da frota.