Grupo Calixto

  • Nome: Grupo Calixto
  • Matriz: Londrina - PR
  • Atuação: Auto socorro e transporte cegonheiro

  • Nº funcionários: 73 colaboradores

  • Frota: 40 veículos

  • Site: http://autosocorrocalixto.com.br/

Resultados

“Além de todos estes benefícios trazidos à nossa empresa pela Veltec, contamos com um atendimento de qualidade, sempre que necessitamos, somos atendidos por pessoas qualificadas, dedicadas e empenhadas a resolver nossas situações o quanto antes sem contar com a presença de consultores de pós-venda, realizando visitas e acompanhamento telefônico para apresentação de novas tecnologias e melhoramento de nossa operação com o que já possuímos”.

Cintia Soares Controller - Transcalixto

Redução do consumo de combustível de 40%

em cegonheiros

Redução do consumo de combustível de 19%

em plataformas

A Auto Socorro Calixto atua nas cidades de Londrina, Maringá e São Paulo prestando serviços de transporte e remoção de veículos, conta com uma extensa frota de veículos 100% assegurados, principal fator na qualidade de serviço e segurança da empresa.O Grupo Calixto é formado pelas empresas Auto Socorro Calixto, para remoções e Transcalixto para transporte de veículos.

O objetivo inicial do cliente, era obter informações em tempo real da localização dos veículos para aperfeiçoamento de suas operações e agilidade nas tomadas de decisões. Com o tempo o sistema tornou-se muito mais que um simples rastreador, trazendo para a Calixto, informações mais estratégicas dos veículos.

O processo logístico antes de obter o software da Veltec, era realizado manualmente contando apenas com controles em planilhas, ficando suscetíveis a erros, gerando muito retrabalho e impactando no tempo que necessitava disponibilizar para o preenchimento de tais.

Com a implantação do monitoramento GPS e da Telemetria Avançada foi possível controlar, além das informações básicas de rastreamento, os excessos de velocidade e RPM, motor parado ligado e as rotas realizadas pelos veículos.

Com a Veltec, a Calixto passou a controlar os excessos de velocidade dos motoristas através de acionamento de buzzer (alerta sonoros) para cada vez que o condutor ultrapassa o limite de velocidade, controlando também o consumo de combustível da frota.
Esse monitoramento trouxe uma economia considerável na operação, diminuindo a média de consumo dos veículos, trazendo também maior segurança e menos gastos com multas de trânsito.