Randon
- Nome: Randon
- Matriz: Caxias do Sul - RS
- Indústria: Implementos rodoviários
- Nº de funcionários: 11.000 funcionários
- Frota: 169 veículos
- Site: www.randon.com.br

Resultados
“A Veltec nos proporcionou ter maior controle dos nossos itinerários bem como oportunidades de monitoramento online de todos os eventos do dia-a-dia. Assim, chegamos a uma meta de 98% de redução de reclamações dos usuários”.
R$ 2,4 milhões
economizados ao ano.
O conglomerado de Empresas Randon teve início em 1949.
Atualmente, a Randon é líder brasileira e maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina, produzindo um dos mais amplos portfólios de produtos do segmento de veículos comerciais, correlacionados com o transporte de cargas, seja rodoviário, ferroviário ou fora de estrada dentre as empresas congêneres no mundo.
As principais fábricas das Empresas Randon estão localizadas em Caxias do Sul/RS, porém o grupo opera em outras sete plantas nacionais e internacionais:
- Randon SP (Guarulhos, SP).
- Randon Brantech (Chapecó, SC).
- Randon Argentina (Santa Fé, Argentina).
- Fras-le North America (Alabama, EUA).
- Fras-le China (Pinghu, China).
- Controil (São Leopoldo, RS).
- Suspensys (Resende, RJ).
Obter registros e acompanhamento das linhas de forma mais dinâmica trazendo eficiência para o processo de transporte de pessoas otimizando o processo reduzindo custos.
Antes de iniciar o trabalho com a Veltec, o processo de gestão do transporte de funcionários era manual e/ou através de informações dos próprios motoristas das empresas prestadoras de serviço de transporte, os controles eram através de planilhas em Excel, não havia registro de atrasos e nem precisão nas informações de passageiros embarcados ou mesmo a média de ocupação das linhas. Também não havia a consulta de roteiros informatizada onde nosso funcionário pudesse visualizar as informações pertinentes ao roteiro desejado.
A implantação da solução de Gestão de Transporte de Funcionários possibilitou maior controle e monitoramento do transporte para a Randon, trazendo benefícios como: redução do consumo operacional para o prestador de serviço, melhoria na pontualidade, redução de rotas e, principalmente aumento da ocupação por veículo.
“Tínhamos uma dificuldade em programarmos transporte HE e dimensionarmos o transporte necessário e hoje com o sistema integrado temos condições de determinar para o terceiro a quantidade de veículos escalados para a demanda”.
- Maior controle e monitoramentos on-line das linhas,
- Otimização de roteiros e redução de custos,
- Realização de análises mais detalhadas de nossos itinerários.