Transauto
- Nome: Transauto
- Matriz: São Bernardo do Campo - SP
- Indústria: Transporte e logística de veículos
- Atuação: Distribuição de veículos novos
- Nº funcionários: 1.014 colaboradores
- Frota: 560 veículos
- Site: www.transauto.com.br

Resultados
“Hoje a Transauto tem uma visão gerencial da frota satisfatória aplicada aos resultados que abrange redução dos custos operacionais dos veículos. O sistema Veltrac proporcionou informações para melhorias na capacitação da equipe de motoristas e responsável operacional com foco direcionado a uma condução mais econômica e ecológica, diminuição de multas por excesso de velocidade, acidentes de trânsito além de desperdício de combustível”.
Dados confiáveis
Redução dos custos operacionais
A empresa Transauto S/A é especializada na Distribuição de veículos novos para todo o território nacional e também para o Mercosul atendendo as maiores montadoras do país.
Atualmente possui uma frota de 560 caminhões que transporta desde carros até chassis de ônibus, passando por furgões, vans, caminhões leves, médios e pesados.
Com uma estrutura de 1.014 funcionários diretos e 460 indiretos, a Transauto conta com a certificação ISO9001/08 e com o K1 da Ford mundial, concedida aos melhores fornecedores, habilitando a prestar serviços nos países que a montadora atua.
Benefícios
Aprimoramento de rotas e dos prazos de entregas tanto nos clientes quanto nos fornecedores e um melhor dimensionamento na aquisição de novos veículos de acordo com a operação.
- Trabalhar com dados confiáveis;
- Analisar o desempenho dos motoristas e veículos;
- Redução dos custos operacionais dos veículos;
- Aprimoramento de rotas e dos prazos de entregas.
A necessidade de obter um produto confiável e flexível com informações em tempo real sobre a localização da frota, também a gestão operacional focada na redução dos desperdícios e condução dos veículos da empresa.
Desde 2007 desenvolvemos uma parceria em sistema de geolocalização hibrida, que hoje abrange desde telemetria até a gestão de motoristas com foco em redução de desperdícios e alavancar melhorias operacionais.
Após a implantação foi possível mensurar a redução no custo de manutenções dos caminhões e da condução inadequada, (parado com o motor ligado e excesso de giro), também foi possível diminuir as despesas com a jornada de trabalho acima do limite e com horas extras.