Jundiá Sorvetes

  • Nome: Jundiá Sorvetes
  • Matriz: Jundiaí - SP
  • Indústria: Alimentos e Bebidas
  • Produtos e Serviços: Fábrica de sorvetes
  • Frota: 141 veículos
  • Site: http://www.jundia.com.br

Resultados

“Além de todos os benefícios que o sistema da Veltec nos trouxe, contamos com atendimento de consultores comerciais prestativos, comprometidos e dedicados, uma equipe técnica de suporte qualificada e ágil e também um setor de pós venda que realiza visitas, garantindo o funcionamento de todos os processos contratados trazendo sempre novidades para melhorar cada vez mais nossa operação.”

Doni Luiz Lopes Monitoramento - Jundiá Sorvetes

55%

de redução com RPM excessivo

14%

de redução de ociosidade do motor

No começo, a Sorvetes Jundiá era uma pequena fábrica em Jundiaí, uma cidade no interior de São Paulo. Mas a paixão era tanta que a empresa precisava dividi-la com mais e mais pessoas: hoje são mais de 25.000 pontos de venda e milhares de consumidores em vários estados do nosso país. E, como se sabe que todo brasileiro é apaixonado por sorvete, a Jundiá investiu em uma nova fábrica, para atender o seu público cada vez maior. Com as mais modernas tecnologias, a Sorvetes Jundiá garante ainda mais qualidade, sabor e o mais importante: muito mais sorvete e alegria aos seus consumidores.

Foi com essa alegria colocada em cada um dos seus mais de 80 sabores que a empresa conquistou a posição de 3ª maior marca de sorvetes do Brasil e a liderança na categoria impulso, no interior do Estado de São Paulo.

A Jundiá Sorvetes já possuía um sistema de rastreamento simples, mas em 2014 surgiu a necessidade de ir além e ter controles mais detalhados como a temperatura dos veículos, tempo de entrega nos clientes e ociosidade do motor (parado com motor ligado).

A parceria com a Veltec surgiu em 2014, após uma pesquisa de mercado, quando foram implantadas as soluções de monitoramento GPS, telemetria, controle de combustível e BI com indicadores de desempenho. Desde então a empresa vem controlando os indicadores de sua frota e baixando os índices de perda na operação.

Com a implantação do sistema, A Jundiá obteve uma melhora no controle de excesso de giro (RPM excessivo) onde, antes da Veltec, a média dos veículos era de aproximadamente 10,9 horas/mês nas faixas amarela e vermelha. Nestes 2 anos de parceria, mesmo dobrando a frota monitorada, a empresa alcançou a marca de 4,8 horas/mês nas faixas amarela e vermelha, uma melhoria de 55%, impactando diretamente no custo.

“Com o controle de parado com motor ligado (ociosidade), obtivemos no último mês, uma redução de 14% comparado ao início do projeto, onde a frota monitorada representava metade do que é hoje, impactando também não somente no desperdício de combustível, mas também em maior durabilidade na retífica do motor”.