Proluminas

  • Nome: Proluminas
  • Matriz: Varginha - MG
  • Indústria: Químicos e inflamáveis
  • Produtos e Serviços: Lubrificantes
  • Nº de funcionários: 280 colaboradores
  • Frota: 110 veículos
  • Site: www.proluminas.com.br

Resultados

“Com a Veltec conseguimos otimizar o tempo de trabalho, maior confiabilidade nas informações de coleta e de horas extras realizadas. Com a ferramenta Rotograma, conseguimos ter um maior controle da velocidade em trechos de risco. Otimizamos as rotas de coleta e implantamos o Controle de Jornada”.

Lucas Messias Analista de Monitoramento - Proluminas

50%

de redução no tempo para fechamento de folha de pagamento

90%

de confiabilidade nas coletas realizadas

A Proluminas Lubrificantes é uma empresa do ramo de rerrefino de óleo lubrificante, tendo como principal atividade a coleta e o rerrefino de óleos lubrificantes usados de diversos tipos. O Rerrefino é a recuperação e transformação do óleo lubrificante usado ou contaminado em óleo básico novamente. Assim, através de um complexo sistema de logística que garante a coleta nacional nos mais diversos estabelecimentos como oficinas, postos de combustíveis, concessionárias, transportadoras, entre outros, a Proluminas evita incalculáveis impactos ambientais, impedindo que este óleo seja despejado na natureza ou utilizado de forma indevida e conseqüentemente prejudicial ao homem e ao meio ambiente.

  • Otimização do tempo de fechamento de folha de pagamento;
  • Controle de coletas realizadas.

Antes da implantação da Veltec, o processo de controle de coletas e fechamento de folha de pagamento, era todo feito através de planilha em excel, onde os colaboradores alimentavam com informações colhidas através de outros sistemas de rastreamento, já instalados na frota.

A Proluminas optou por instalar a solução de monitoramento GPS e telemetria em sua frota para ter maior agilidade e confiabilidade no tratamento de informações relacionadas às coletas realizadas.

Após a implantação da Veltec, o tempo gasto em fechamento de folha de pagamento foi reduzido, com maior confiabilidade das informações. Já as coletas podem agora ser monitoradas em tempo real. Também tivemos bons resultados na otimização de rotas, controle de visitas a clientes, diminuição do tempo com o motor ocioso (parado/ligado).​