Almeida Mercados

  • Nome: Almeida Mercados
  • Matriz: Cambé - PR

  • Atuação: Supermercados
  • Nº funcionários: 455 colaboradores
  • Frota: 25 veículos
  • Site: www.almeidamercados.com.br

Resultados

“Os maiores benefícios com a Veltec foram  a segurança, maior empenho dos motoristas que ficam com o veículo pois sabem que estão sendo monitorados e a redução no consumo de combustível. Aumentamos o número de veículo, mas na proporção o consumo não aumentou. Acompanhar onde está o problema quando ocorre algum atraso nas entregas também foi um diferencial. Hoje conseguimos ter agendamento de mercadoria, então procuramos mandar o caminhão nos horários que fiquem melhor para gente, evitando atrasos”.

Osman Filho Gerente de Operações - Almeida Mercados

Maior segurança

para seus motoristas

Maior controle

nos excessos de velocidade

A rede de supermercados Almeida Mercados surgiu em 1974 com o armazém de secos e molhados Comercial Almeida, instalado na cidade de Sertanópolis/PR e passou a se chamar Almeida Mercados em 1985. Ao longo dos anos, a rede foi se expandindo pelas cidades da região e hoje a rede conta com 7 lojas e um centro de distribuição e emprega cerca de 455 colaboradores. A rede Almeida Mercados investe continuamente em novas tecnologias para modernizar as suas lojas, atender e suprir as necessidades dos seus clientes com qualidade e eficiência.

Ter maior controle sobre a utilização dos veículos da empresa, tanto pelos motoristas como pelos supervisores e gerentes.
Proporcionar maior segurança para os funcionários que utilizam os carros da empresa.

O único controle que havia nos veículos da Almeida Mercado era um diário de bordo onde os funcionários anotavam, manualmente, onde foram e qual a quilometragem inicial e final. Não era possível saber ao certo onde estavam os carros da empresa, muito menos se estavam sendo utilizados de maneira correta e dentro das normas de trânsito. Era comum funcionários utilizarem os carros para fins pessoais e ninguém ficava sabendo, isso ocasionava um grande gasto com combustível, por exemplo.

Após pesquisa com diversos fornecedores, o que pesou na decisão do Almeida Mercados pela Veltec foi a qualidade no atendimento, a proximidade da empresa e o fato de software e hardware serem de produção própria. Logo que os equipamentos foram instalados já foi possível identificar desvios de rotas dos veículos, possibilitando o rápido ajuste nas políticas da empresa.
Hoje a empresa faz todo o monitoramento dos veículos com rotas demarcadas, identificação de motorista, controle de velocidade e gestão das entregas com base na localização dos veículos.

  • Maior controle nos excesso de velocidade;
  • Possibilidade de fazer os cronogramas de entregas e acompanhar a rotina de cada caminhão
  • Maior segurança para os motoristas
  • Acompanhamento em tempo real da localização dos veículos